Outras 13 quadras poliesportivas, cinco pontos de encontro comunitários (PECs) e duas pistas de skate também receberam serviços de manuten...
Outras 13 quadras poliesportivas, cinco pontos de encontro comunitários (PECs) e duas pistas de skate também receberam serviços de manutenção na RA
Começo do ano, férias escolares… Qual a melhor atividade para fazer com crianças ao ar livre? Uma das opções que sempre aparecem na lista de pais e mães são os parquinhos infantis. Em Samambaia, o Governo do Distrito Federal (GDF) fez a manutenção de 22 estruturas do tipo, entregando equipamentos mais seguros e confortáveis para quem quer utilizá-los.
É o caso do parquinho da QR 302, que recebeu nova pintura nos alambrados e teve uma placa de metal soldada em um dos brinquedos. Mais segurança para a pequena Ayla Sofia, de 3 anos, e para a avó dela, Irene Farias, 50, moradoras da QR 504 e que usam o local com frequência. “A gente vem aqui quase todos os dias, achei que a reforma ficou muito boa com a nova pintura. Ela gosta dos brinquedos coloridos”, ressalta Irene.
Em outro ponto da cidade, na QR 513, trabalhadores trocaram a areia e fizeram a pintura dos brinquedos, como o escorregador, uma das atrações preferidas de Eduardo, 4 anos, quando vai ao local. A mãe do menino, Elisângela Gomes, 36, elogia os trabalhos realizados. “Muitas crianças da região vêm brincar nele, então esse tipo de manutenção é importante, evita que elas se machuquem”, avalia
Os 22 parquinhos infantis de Samambaia receberam os trabalhos de manutenção via RENOVADF ou por trabalho direto da equipe da Diretoria de Obras da Administração Regional de Samambaia, que promete fazer ainda mais ao longo deste ano.
“Por meio de emendas parlamentares e recursos do GDF, conseguimos comprar mais de R$ 600 mil em materiais, como areia, ferro, tinta e alambrados, e esse tipo de trabalho irá continuar acontecendo”, garante o administrador regional, Gustavo Aires.
O RENOVADF é um programa do governo que oferece cursos práticos de qualificação social e profissional, nas áreas de construção civil e jardinagem, integrados às atividades de conservação do patrimônio público. No ano passado, cerca de 5 mil alunos foram capacitados pela iniciativa, que iniciou em 2022 o quinto ciclo de formação.
Com informações da Agência Brasília
Nenhum comentário