Adoção de passaporte de vacina é tema de discussão em plenário - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Propaganda

Últimas notícias:

latest

Adoção de passaporte de vacina é tema de discussão em plenário

  Adoção de passaporte de vacina é tema de discussão em plenário O comprovante de vacinação será exigido para entrada em festas, competições...

 


Adoção de passaporte de vacina é tema de discussão em plenário

O comprovante de vacinação será exigido para entrada em festas, competições esportivas e shows

O comprovante de vacinação será exigido para entrada em festas, competições esportivas e shows

A adoção, pelo GDF, do passaporte de vacina para a entrada em festas, competições esportivas e shows recebeu apoio dos deputados Arlete Sampaio (PT), Fábio Felix (Psol) e Chico Vigilante (PT), que se pronunciaram a favor da decisão durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quarta-feira (24). Por sua vez, a deputada Júlia Lucy (Novo) disse esperar que “a medida seja passageira”.

Os parlamentares favoráveis à determinação do governador Ibaneis Rocha consideraram “positivo” o decreto publicado hoje. Para Arlete Sampaio, “é um recurso que poderá fazer com que os mais de 250 mil brasilienses não imunizados contra a Covid-19 entendam a importância da vacinação”.

Já o deputado Fábio Felix observou que “os não vacinados colocam os demais em risco”. Na opinião do deputado, “a medida é tardia, mas acertada”. Sobre a exigência ao setor produtivo para que passe a cobrar o comprovante da vacina, ele considerou que “maior problema seria fechar tudo novamente, caso haja um recrudescimento da doença”.

Vigilante acrescentou que “a maioria dos não vacinados decorre de questões negacionistas”, sob “orientação” do presidente da república.  O distrital avalia que estes “não têm o direito de colocar as vidas da população em risco”. Também destacou projeto de lei de sua autoria, que tramita na Casa, fixando e ampliando o alcance da medida.

Por outro lado, afirmando-se favorável a campanhas que estimulem a vacinação como uma decisão individual, a deputada Júlia Lucy posicionou-se, “por uma questão de princípio”, contra  o passaporte sanitário que, para ela, “não pode se tornar obrigação”. A parlamentar comentou ainda os ajustes que foram feitos nos decretos vigentes sobre a lotação de estabelecimentos comerciais, mas, disse que ainda há pontos a serem esclarecidos.

Marco Túlio Alencar - Agência CLDF

Nenhum comentário