O Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto voltará a atender a população na próxima quinta-feira (14), após ficar fechada por 90 dias para a ...
O Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto voltará a atender a população na próxima quinta-feira (14), após ficar fechada por 90 dias para a primeira obra de revitalização do espaço em quase 20 anos de funcionamento. A reinauguração será realizada às 10h30.
Agora, a unidade conta com instalações modernas, tecnológicas, confortáveis, seguras e com acessibilidade para oferecer uma experiência com mais qualidade ao cidadão do Distrito Federal. O espaço também disponibilizará atendimento por linguagem de sinais e bilíngue.
O Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto voltará a atender a população na próxima quinta-feira (14), após ficar fechada por 90 dias para a primeira obra de revitalização do espaço em quase 20 anos de funcionamento. A reinauguração será realizada às 10h30. Agora, a unidade conta com instalações modernas, tecnológicas, confortáveis, seguras e com acessibilidade para oferecer uma experiência com mais qualidade ao cidadão do Distrito Federal. O espaço também disponibilizará atendimento por linguagem de sinais e bilíngue.
“Estamos vivendo um momento histórico. Me sinto feliz com a entrega do Na Hora Rodoviária completamente revitalizado, porque foi na atual gestão que conseguimos realizar a primeira grande obra nesta unidade em quase duas décadas de funcionamento”, comemora a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani.
Nos últimos três meses, a unidade passou por uma ampla reforma, que inclui a troca de piso, banheiros, copa e substituição do sistema elétrico e do parque tecnológico. Além disso, o projeto também trouxe a criação da Sala de Descompressão para servidores e colaboradores, bem como redefinição do layout, mobiliários e divisórias, que vão possibilitar a ampliação de serviços públicos pelos órgãos parceiros e melhor atendimento ao usuário.
A estimativa é que, após a reforma, o serviço fique ainda mais ágil, com tempo de espera média abaixo dos 5 minutos
Nós disponibilizamos mais espaço para postos de atendimentos, com o objetivo de atrair um reforço dos órgãos parceiros. A nossa meta é continuar melhorando a prestação de serviços públicos”, afirma o subsecretário de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão, Tiago Santana.
Tempo médio de espera
Até 2018, o Na Hora Rodoviária contabilizava um tempo médio de espera em 27 minutos. No início da atual gestão, em 2019, a espera caiu para 15 minutos, com a implementação de novos processos e o uso de novas tecnologias. No ano seguinte, em 2020, o usuário esperou uma média de 8 minutos para ser atendido. A estimativa é que, após a reforma, o serviço fique ainda mais ágil, com tempo de espera média abaixo dos 5 minutos.
Atualmente, a Unidade na Rodoviária conta com o apoio de 14 órgãos parceiros atuantes em um único espaço: Caesb, Codhab, Detran, Defensoria Pública da União, Instituto de Identificação da Polícia Civil do DF, Neoenergia, Ouvidoria do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Polícia Rodoviária Federal, Procon, Secretaria de Economia, Secretaria de Desenvolvimento Social, Tribunal Regional Eleitoral e Secretaria de Administração Penitenciária.
Além disso, a unidade conta com quatro pontos de autoatendimento, onde o cidadão poderá utilizar qualquer serviço público que esteja disponibilizado digitalmente.
O novo horário de funcionamento será das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira. Para conferir todos os serviços presenciais e digitais disponíveis, acesse o site do Na Hora.
Reinauguração do Na Hora Rodoviária do Plano Piloto
Data: 14/10 (quinta-feira)
Hora: 10h30
Local: Subsolo da Rodoviária do Plano Piloto, próximo à estação central do metrô
Com informações da Sejus
Nenhum comentário