Em espaços abertos e de acesso livre é possível comprar alimentos e artesanatos de produtores da região Dúvidas sobre quais os alimentos d...
Em espaços abertos e de acesso livre é possível comprar alimentos e artesanatos de produtores da região
Dúvidas sobre quais os alimentos da época para consumir no mês de setembro? Vá à feira! O Distrito Federal tem feiras rurais ocorrendo em diversas regiões administrativas. Frutas, legumes e hortaliças, frescas ou processadas, de produtores da região estão sendo comercializadas diariamente pelas cidades.
Nas feiras, também é possível encontrar doces, geleias, café orgânico, bolos, pães, cogumelos, plantas ornamentais e mais uma infinidade de alimentos, além de artesanatos.
Este ano, três novas feiras foram criadas, a Feira Rural do Produtor de Vargem Bonita, a Feira Rural do Condomínio Alto da Boa Vista (região administrativa de Sobradinho) e a Feira Rural no Sudoeste, inaugurada no último mês, em agosto. A Feira Rural no Sudoeste funciona todo sábado.
Além de conhecer a história dos produtores e como e onde o alimento é produzido, as feiras são a oportunidade de comprar produtos de qualidade a preços justos
Já a Feira Rural no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, apesar de ter iniciado no fim de 2019, foi interrompida por alguns meses em 2020 e também neste ano, devido à pandemia. No entanto, agora está de volta e também vem sendo uma das opções de quem gosta de comprar diretamente de quem produz.
Além de conhecer a história dos produtores e como e onde o alimento é produzido, o espaço é uma oportunidade de comprar produtos de qualidade a preços justos. A feira está ocorrendo em dois domingos por mês, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade — local acessível aos frequentadores.
Localizada na DF-140, região administrativa do Jardim Botânico, na Feira de Multiprodutos do Barreiros os consumidores da região podem comprar diretamente de produtores da agricultura familiar que comercializam hortaliças orgânicas, frutas, mel, licores, flores, alimentos agroindustriais e carnes defumadas.
Em todas as feiras é possível encontrar uma variedade de alimentos e produtos de qualidade comercializados por produtores rurais assistidos pela Emater-DF. Todos esses espaços são de acesso livre e estão funcionando respeitando o distanciamento e o uso de máscaras.
Confira abaixo o funcionamento das novas feiras neste mês de setembro:
Com informações da Emater-DF
Nenhum comentário