De acordo com dados do Ministério da Saúde, os homens realizam seis vezes menos exames preventivos do que as mulheres. O número é preocupa...
De acordo com dados do Ministério da Saúde, os homens realizam seis vezes menos exames preventivos do que as mulheres. O número é preocupante, visto que diversas doenças e problemas de saúde deixam de ser diagnosticados, gerando assim menor expectativa de vida e impactando diretamente na qualidade de vida do sexo masculino. A pesquisa revela que, eles vivem cerca de sete anos a menos que as mulheres.
Paralelo a essa falta de cuidado com si próprio, outros hábitos prejudiciais são destacados no perfil masculino, como explica o médico urologista Dr. Rodrigo Carvalho: “Os homens costumam fumar mais, beber e serem mais sedentários, além costumar negar a existência de doenças”, destacou. A saúde do homem deve ser acompanhada desde a juventude com intuito de esclarecer mais sobre saúde e sexualidade.
Pesquisa internacional reafirma a realidade brasileira. De acordo com estudo realizado recentemente pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC), dos Estados Unidos mostrou que os homens vão menos ao urologista: apenas 16% daqueles entre 15 e 44 anos foram ao urologista, índice que cai para 4% quando se foca em jovens com menos de 24 anos. O mesmo estudo avaliando o perfil feminino detalhou que cerca de 80% das consultas médicas ao ginecologista são feitas por mulheres dos 15 aos 44 anos, sendo 20% delas por mulheres abaixo dos 24 anos. “O principal motivo que leva as mulheres ao médico, apontado na pesquisa é a prevenção de doenças”.
Corpo Clínico
Dr. Rodrigo Carvalho
Paulista, apaixonado por medicina desde criança sempre se viu inspirado a ajudar pessoas, por isso, em 2002, graduou-se em medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (SP). Se especializou em Urologia pelo instituto de Urologia e Nefrologia de São José do Rio Preto (SP) com experiência em Uropediatria e Transplante Renal em 2010, mesmo ano em que ganhou o título de especialista em Urologia, no concurso da Sociedade Brasileira de Urologia. Possui aperfeiçoamento na área de microcirurgia urológica e videolaparoscopia, com certificado de treinamento em cirurgia robótica pelo AdventHealth Nicholson Center na Flórida (EUA). Dr. Rodrigo também é pós-graduado em reprodução humana e infertilidade masculina. Atualmente é sócio da clínica Andros – Centro Avançado de Urologia em Brasília.
Dr. Renato Argollo
Sobre o Urologista - graduado em medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (SP). Aperfeiçoamento na área de microcirurgia urológica e videolaparoscopia, com certificado de treinamento em cirurgia robótica pelo Nicholson Center - Florida Hospital.
Serviço:
Contatos com a imprensa
(61) 9 9995-5255
Seed Propaganda
Graciliano Cândido
Jornalista Mtb 8995/DF
Graciliano Candido Jornalista
Nenhum comentário