CPI pretende fazer um panorama sobre maus-tratos a animais na capital. Reuniões serão mensais, sempres às terças-feiras Em sua primeira re...
CPI pretende fazer um panorama sobre maus-tratos a animais na capital. Reuniões serão mensais, sempres às terças-feiras
Em sua primeira reunião ordinária, na tarde desta segunda-feira (27), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-tratos dos animais da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou seu plano de trabalho e 13 requerimentos de informações a vários órgãos. O presidente da CPI, deputado Daniel Donizet (PL), informou que a Comissão pretende analisar casos que tiveram destaque para saber se houve punição dos autores e se as investigações foram conduzidas de forma correta. A CPI também pretende fazer um panorama sobre maus-tratos a animais na capital.
“A situação é alarmante e demanda que sejam tomadas providências para apuração e responsabilização dos envolvidos”, disse Donizet. Segundo levantamento da polícia civil apresentado pelo parlamentar, foi registrado aumento de 30% de registros de casos nos primeiros oito meses do ano, em comparação com o ano anterior. A região administrativa que tem maior número de casos é Ceilândia, seguida por Planaltina.
A Comissão deverá se reunir ordinariamente uma vez por mês, na terça-feira, às 14h, e extraordinariamente, sempre que necessário. O próximo encontro já foi marcado para o dia 26 de outubro. Os integrantes também deliberaram sobre a montagem de equipe técnica para assessorar os trabalhos da Comissão.
Luís Cláudio Alves - Agência CLDF
Nenhum comentário