Promovido pela SSP/DF, evento tem como objetivo disseminar experiências voltadas aos programas de controle interno, ética e integridade Co...
Promovido pela SSP/DF, evento tem como objetivo disseminar experiências voltadas aos programas de controle interno, ética e integridade
Com o objetivo de disseminar experiências voltadas à implantação e fortalecimento dos programas de controle interno, ética e integridade, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) realiza, na próxima semana, o 1º Simpósio de Prevenção à Fraude e à Corrupção: O Controle Interno nas Forças de Segurança Pública do Distrito Federal.
O evento ocorrerá no dia 31 de agosto, das 13h às 18h, no auditório do Departamento de Trânsito (Detran-DF). Os participantes receberão certificado ao final do evento. As inscrições podem ser feitas no local.
“Toda organização está sob risco de fraudes e de corrupção. É preciso reconhecer essas práticas como obstáculos ao progresso do país e criar mecanismos para enfrentá-las”Júlio Danilo, secretário de Segurança Pública,
Ao todo, serão disponibilizadas 70 vagas para servidores dos órgãos do sistema de segurança, encarregados de implantar programas de integridade, gestão de riscos, avaliação de conflitos de interesses, controles preventivos em geral.
“Toda organização, em diferentes medidas, está sob risco de fraudes e de corrupção. Dessa forma, é preciso reconhecer essas práticas como grandes obstáculos ao progresso do país, e criar mecanismos para enfrentá-las”, afirma o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo.
“Faremos esse encontro para troca de experiências e para reforçar nossos sistemas de controle e prevenção. Este tema faz parte da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas, que inclui o objetivo de reduzir substancialmente a corrupção e o suborno em todas as suas formas”, explica o secretário.
Os temas das palestras serão os seguintes:
Ao final, será promovido um debate sobre as experiências de implantação e fortalecimento dos programas de controle interno, que será moderado pela chefe da unidade de Controle Interno da SSP/DF, Aline Nunes Pereira Batista. Ela é formada em Direito e Ciências Contábeis e é especialista em Direito Público.
Para o subsecretário de Ensino e Gestão de Pessoas da SSP/DF, Douglas Morgan Fullin Saldanha, a realização do simpósio surgiu da necessidade de se aprimorar o grau de conhecimento dos gestores da segurança pública. “No que se refere às linhas de defesa de combate à fraude e corrupção em instituições públicas, especialmente por meio de um aprimoramento nos níveis de governança, práticas de conformidade e gestão pública”, completa.
Com informações da Secretaria de Segurança Pública do DF
Nenhum comentário