Segundo a Sejus, a intenção é implantar em todo o DF o modelo de sucesso já comprovado em São Sebastião, em julho deste ano Moradores da ...
Segundo a Sejus, a intenção é implantar em todo o DF o modelo de sucesso já comprovado em São Sebastião, em julho deste ano Moradores da Ci.
Segundo a Sejus, a intenção é implantar em todo o DF o modelo de sucesso já comprovado em São Sebastião, em julho deste ano
Moradores da Cidade Estrutural vão poder contar em breve com os serviços do Na Hora Cidades, uma iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF), por intermédio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A medida vai beneficiar as 33 regiões administrativas (RAs), que já foram notificadas para informar a viabilidade de instalação dos postos de autoatendimento.
Segundo a Sejus, a intenção é implantar em todo o DF o modelo de sucesso já comprovado em São Sebastião, em julho deste ano. De acordo com o projeto, o próprio cidadão pode acessar sua demanda nos terminais de autoatendimento. Em caso de dúvidas, dois supervisores ficam à disposição para auxiliar no que for preciso. O Na Hora Cidades facilita a vida do brasiliense e permite que o GDF possa arrecadar impostos que são revertidos para o cidadão em obras e prestação de serviços.
A Secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani falou sobre o compromisso de campanha do Governador Ibaneis Rocha em ampliar esse atendimento ao cidadão. “É garantir aos cidadãos o acesso aos serviços públicos aproximando o Estado da população e dando fim a burocratização”, disse.
AUMENTO DA DEMANDA
Antes da nova unidade de São Sebastião, moradores e trabalhadores tinha que se deslocar por pelo menos 20 quilÔmetros, para ter acesso aos serviços do Na Hora Cidades na Rodoviária do Plano Piloto. Além do tempo, as despesas envolvidas nesse deslocamento, dificultavam a vida de quem precisava do atendimento. Atualmente, o Na Hora Cidades oferece nove computadores com internet para autoatendimento, três na parte externa e seis dentro da unidade, e uma máquina para impressão gratuita para guias e boletos. Pelo menos 38 parceiros já disponibilizam o atendimento on-line, que fica aberto de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
“O retorno da população tem sido bastante positivo e a grande procura já demonstra isso”, revela o administrador regional de São Sebastião, Alan Valin. Somente no período de 1º de julho a 25 de julho foram aproximadamente mil atendimentos realizados, a maioria relacionada à Neo energia, Caesb e agendamento para emissão da carteira de identidade. Por conta das medidas no combate a Covid-19, a unidade passou a atender por senhas, sendo distribuídas 25 por dia.
A diarista Rosiane Borges, 37 anos, trabalha na Asa Norte, porém próximo a sua residência, em São Sebastião, que conseguiu imprimir o documento do carro que tanto necessitava. Foi por intermédio de um grupo de WhatsApp que ela soube do Na Hora Cidades e se dirigiu a unidade para resolver a pendência. “Foi muito rápido e prático”, disse.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário