Nesta terça (3), a Saúde vacinou 74.962 pessoas com a primeira dose, 10.629 com a segunda e 319 com a dose única “ Esse número mostra, mai...
Nesta terça (3), a Saúde vacinou 74.962 pessoas com a primeira dose, 10.629 com a segunda e 319 com a dose única
“Esse número mostra, mais uma vez, que o Distrito Federal tem sim capacidade para vacinar a população com rapidez e segurança”Osnei Okumoto, secretário de Saúde do Distrito Federal
A terça-feira (3) foi de mais um recorde na vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal. Ao todo, 85.910 pessoas foram vacinadas até às 17h. Desse total, 74.962 receberam a primeira dose, 10.629 a segunda dose e 319 a dose única da vacina Janssen. Com isso, a capital do país já tem 62,36% da população adulta vacinada com a primeira dose ou com a dose única e 26,65% com a imunização completa.
“Esse número mostra, mais uma vez, que o Distrito Federal tem sim capacidade para vacinar a população com rapidez e segurança. Sempre dissemos que tínhamos que receber mais doses para podermos avançar num número maior de faixas etárias” disse o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, que fez questão de agradecer “os profissionais de saúde da rede pública e os voluntários que se dedicam diariamente a vacinar a população para vencermos a covid-19”.
A vacinação com a primeira dose para quem tem 30 anos ou mais começou nesta terça-feira e continua nesta quarta nos pontos de vacinação a seguir:
Os pontos onde haverá aplicação da segunda dose podem ser consultados aqui.
Vacinação em adolescentes
O agendamento da vacinação contra covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos começa nesta quarta-feira (4), às 14h, pelo site vacina.saude.df.gov.br. Serão disponibilizadas 5 mil vagas. Para agendar, é necessário antes se cadastrar no mesmo site. A vacinação para esse público começa na quinta-feira (5).
No site da Secretaria de Saúde há um passo a passo de como fazer o agendamento. Caso haja alguma dificuldade na hora de agendar via internet, o cidadão poderá procurar a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima e, com sua equipe de saúde da família, através do agente comunitário de saúde, fazer o agendamento.
Saiba quais são as síndromes ou deficiências para agendamento:
Com informações da Secretaria de Saúde
Nenhum comentário