Cerca de 2,8 mil estudantes serão beneficiados com o espaço ais um espaço para a prática de atividades físicas foi inaugurado nesta terça-...
Cerca de 2,8 mil estudantes serão beneficiados com o espaço
ais um espaço para a prática de atividades físicas foi inaugurado nesta terça-feira (13), no Colégio Militar Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Cerca de 2,8 mil alunos poderão contar com a área para atividades como vôlei e futebol de salão. Também foi inaugurado um salão multiuso, para realização de eventos e cerimonias militares.
O secretário de segurança, delegado Júlio Danilo, participou da inauguração, com o comandante-geral do CBMDF, coronel William Bomfim, e demais comandantes de unidades da corporação.
O evento seguiu todos os protocolos de segurança sanitária e distanciamento social. Poucos alunos participaram. O CMDP II adotou o sistema híbrido de ensino neste ano.
“Participar de uma inauguração como essa nos traz muita esperança. Este é um espaço muito agregador e que, sem dúvida, será de grande importância para formação desses alunos. É um investimento para o futuro desses jovens. Fico muito feliz em vê-los participando e aproveito para deixar um recado: aproveitem e dediquem-se aos estudos”, disse o secretário de Segurança.
DF Mais Seguro
A importância do CBMDF no programa DF Mais Seguro foi ressaltada por Danilo durante a cerimônia. “O trabalho desenvolvido pelos bombeiros é fundamental neste programa. Todas as forças de segurança integram a estratégia de enfrentamento da criminalidade e redução dos índices criminais. A importância do CBMDF se dá não apenas nas ações desencadeadas com esse objetivo, mas também no atendimento rápido de tentativas de homicídio, por exemplo. Esse trabalho é fundamental para salvarmos vidas”.
Estrutura
O colégio conta ainda com outras três quadras cobertas. “É muito gratificante participar da expansão deste colégio, do qual participei da fundação. Aproveitem bastante essa escola e dediquem-se. Temos homens e mulheres que estudaram aqui e hoje ocupam cargos de destaque no CBMDF, Polícia Federal e outras instituições da Segurança Pública”, ressaltou Bomfim.
De acordo com o comandante do CMDP II, tenente-coronel Ronaldo Medeiros, o novo espaço será utilizado para incentivar a prática de esportes extracurricular dos alunos. “Aqui incentivamos a prática de esporte, independente da grade que deve ser cumprida pelos alunos. No contraturno, eles podem fazer aulas de vôlei, handebol e futebol, por exemplo. Claro que estamos diante de uma pandemia e todas as medidas de segurança sanitária estão sendo respeitadas para aqueles alunos que optaram por retornar ao ensino presencial”, conclui.
Curiosidade
O CMDP II é o único colégio militar do país a agregar séries escolares que vão desde a educação infantil ao ensino médio. “Os alunos podem entrar aqui ainda crianças e a saírem prontos para enfrentar um vestibular”, ressalta Ronaldo.
Com informações da SSP
Nenhum comentário