Cento e vinte personalidades do Distrito Federal, que contribuíram para a construção, crescimento e desenvolvimento socioeconômico e cultura...
Entre eles estão o cineasta Vladimir Carvalho; a ex-primeira-dama do DF, Weslian Roriz; o bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, dom Marcony Vinícius Ferreira; e Francisco Joaquim de Carvalho, popularmente conhecido como “Chiquinho”, livreiro da Universidade de Brasília.
O reconhecimento deveria ter sido entregue no último aniversário da capital. No entanto, a condição extraordinária imposta pela pandemia levou ao adiamento das comemorações do aniversário de Brasília. Agora, o Governo planeja a entrega em cerimônia no aniversário de 2021.
Conselho
O Decreto estabeleceu que a escolha das 120 personalidades ficou a cargo de um conselho composto pelo vice-governador do Distrito Federal; os secretários da Casa Civil, de Governo, de Cultura, de Comunicação e de Economia; além dos chefes de Gabinete do Governador, do Cerimonial e membros da sociedade designados pelo governador Ibaneis Rocha.
A medalha foi produzida pelo designer Pedro Henrique Garcia. Tem estilo moderno e destaca figurativamente a Catedral de Brasília, grande obra de Oscar Niemeyer, vista do alto, com fundo baseado na estética do artista Athos Bulcão.
Fonte: Governo DF
Nenhum comentário